SAAE Iconha Completa 50 anos

SAAE de Iconha comemora 50 anos de história

O dia 26 de março é dia comemorativo para O SAAE Iconha que foi criado com intuito de prestar serviços públicos essenciais de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Este ano o SAAE completa 50 anos atendendo cerca de quatro mil pontos de abastecimento, incluindo residências comércios e industrias. A sede de Iconha possui mais de 57.000 metros de rede de distribuição de agua potável e mais de 22.000 metros de redes coletoras de esgoto.

A história do SAAE vem no fim da década de 60, pra ser mais exato em 26 de março de 1968. Quando o então prefeito municipal Srº José de Souza Soares e sua administração emitiu o decreto, juntamente com o apoio da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) dando início a  esta que estaria acompanhando o povo Iconhense até os dias atuais. O SAAE tem o papel de estar sempre contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, pois a agua que esta presente todos os dias no cotidiano dos funcionários, essa agua é vida.

O atual diretor José Mauricio Caprini diz: “Me sinto muito bem em trabalhar aqui, a alguns anos atrás comunidades distantes não tinham acesso a água tratada e esgoto, e eu pude estar presente ajudando essas pessoas com os serviços do SAAE”. Ele conta que comunidades como Mesa Grande, Solidão e outras demais, foram parte da história dele junto com o trabalho de tratamento de água. Vale lembrar que as taxas dos serviços nunca foram abusivas com o povo que necessita desse bem essencial para todos. O SAAE tem a missão de prestar serviços com eficiência, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente do nosso município.